Webinar PRIMAVERA | Faturação Eletrónica 2022: A resposta da PRIMAVERA às obrigatoriedades

23/04/2022

 

 

 

Exmo.(a) Sr.(a),

Mais do que uma tendência, a faturação eletrónica veio mudar a forma como as organizações gerem as suas faturas e a comunicação com os seus clientes e fornecedores.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 104/2021, as pequenas e médias empresas, microempresas, assim como as entidades públicas enquanto entidades cocontratantes estão obrigadas a enviar faturas eletrónicas no âmbito da execução de contratos públicos, já a partir do dia 01 de julho de 2022.

Informamos ainda que em consequência do Despacho n.º 351/2021 – XXII, de 10 de novembro, entrará também em vigor a partir do dia 01 de julho deste ano, a obrigatoriedade da assinatura digital das faturas enviadas em PDF. Esta diretriz obriga a que todas as faturas enviadas por via eletrónica têm de passar a conter uma assinatura digital qualificada para serem consideradas legais.

Para ajudar a sua organização no cumprimento destas leis, a PRIMAVERA vai promover uma sessão de esclarecimento online e grátis, com o enquadramento legal destas obrigatoriedades, a apresentação de testemunhos reais na relação comercial com clientes, bem como a apresentação das soluções que respondem à legislação da faturação eletrónica no âmbito dos contratos públicos.

Encontre todas as respostas sobre as obrigatoriedades da faturação eletrónica neste evento digital e gratuito, mas com inscrição obrigatória.

Vai perder esta oportunidade? Inscreva-se aqui!