Primavera: RHP (PT) – Melhorias no Utilitário de apoio (COVID-19)

04/06/2020

 

Exmo.(a) Sr.(a),
 

A 2U informa que a PRIMAVERA disponibilizou um conjunto de melhorias no utilitário de apoio, com o objetivo de simplificar e agilizar o tratamento do Lay Off simplificado, nomeadamente, nos cenários de grupos empresariais e escritórios de contabilidade.

Entre as melhorias, destacam-se:

  • Seleção de múltiplas ausências;
  • Restrição nas remunerações apresentadas na grelha:
    - Na modalidade “Proporcional ao tempo de lay-off”, podem ser apresentadas apenas as remunerações que estão configuradas para contribuir para a remuneração de complemento/adiantamento associada à(s) ausência(s);
    - Na modalidade de “Totalidade da Remuneração”, podem ser excluídas as remunerações configuradas para contribuir para a remuneração de complemento/adiantamento e as próprias remunerações de complemento e adiantamento;
  • Exclusão das remunerações com valor sujeito zero da grelha de resultados.

No utilitário, estas melhorias são visíveis na operação “5. - Isenção de Encargos da Entidade Patronal para a Segurança Social”. Relembramos que esta operação apenas deve ser utilizada para isentar as remunerações além daquelas que, por predefinição, ficam isentas da contribuição da entidade empregadora para a Segurança Social no passo 1 do Utilitário (remunerações de complemento e adiantamento).                                                   




Como obter

De acordo com a versão do ERP, devem ser utilizados um dos seguintes utilitários:

Para aceder ao utilitário, basta descarregar o ficheiro e abrir o executável. Verifique que a versão do utilitário é igual ou superior a 1.0001.219.

Caso a versão seja diferente da versão indicada, deve efetuar a limpeza da cache do browser, seguindo as instruções do Google ChromeMozilla Firefox e Microsoft Edge, e voltar a descarregar o ficheiro novamente.

Para conhecer em detalhes as novas melhorias, sugere-se a consulta da documentação de ajuda no Help Center V10 (ver secções Isenção da totalidade das remunerações).